segunda-feira, 15 de junho de 2009

Cumprir Quioto.pt

No passado dia 5 de Junho, o Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional lançou o site Cumprir Quioto.pt. Este é um sistema de informação que visa avaliar o estado de Portugal no cumprimento do Protocolo de Quioto.

Segundo o comunicado de imprensa emitido pelo Ministério do Ambiente, este sistema permite «avaliar a necessidade de reforço atempado das políticas e medidas de combate às alterações climáticas», bem como «o ajustamento da dotação financeira do Fundo Português de Carbono, de forma a garantir o cumprimento dos objectivos nacionais em matéria de alterações climáticas.»

Com este instrumento, pretende-se reforçar «a participação e a responsabilização dos sectores no cumprimento dos objectivos nacionais em matéria de alterações climáticas» e promover, em simultâneo, a comunicação ao público dos progressos alcançados nesta matéria.

De acordo com o novo site, estima-se actualmente que Portugal esteja 5% acima da quantidade que lhe foi atribuída, no período de cumprimento do Protocolo de Quioto (2008-2012), o que equivale à emissão de mais 19,91 Mt de CO2 do que o tecto estabelecido.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP