quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Projecto EcoFamílias (2ª edição): inscrições abertas

O projecto "Eco Famílias" está de volta para reduzir os consumos energéticos dos portugueses.

Entre Novembro de 2009 e finais de 2010, serão acompanhadas 1000 famílias residentes em Portugal Continental, numa acção que compreende três fases:

1) Visita dos técnicos EcoFamílias II às habitações das famílias inscritas, para avaliação dos hábitos de consumo energético (consumos em standby e off-mode, desempenho dos electrodomésticos) e levantamento dos aspectos construtivos da habitação;

2) Identificação dos potenciais de poupança: na eliminação dos consumos em modo de vigilância; nos hábitos de utilização de equipamentos de entretenimento, informática e climatização; na substituição de iluminação e grandes electrodomésticos. Serão também projectadas possíveis formas de melhorar o conforto higrotérmico da habitação;

3) Criação de uma Ficha de Recomendação personalizada, entregue a cada família, com instruções para actuar nos níveis identificados na 2ª fase.

A participação é gratuita e simples: basta enviar um e-mail com o nome, morada e telefone de contacto para ppec@edp.pt ou ecofamilias@quercus.pt; ou ligar para o 213462210.

O EcoFamílias II é promovido pela EDP Distribuição, em parceria com a Quercus e financiado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Mais informações em EcoCasa.pt.

2 comentários:

Manuela Araújo 1 de novembro de 2009 às 00:30  

Boa ideia divulgar esta iniciativa. Já tinha sabido da existência da 1ª edição, mas ainda não soube dos resultados. Penso que deve ser compensadora.
Um abraço

Rui Clemente 2 de novembro de 2009 às 14:01  

Também não tivemos conhecimento dos resultados da 1ª edição. É, de facto, uma iniciativa que merece ser divulgada! Obrigado pelo comentário.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP