quarta-feira, 2 de junho de 2010

Avaaz.org

Com a internet, o mundo mudou de paradigma: passámos de meros espectadores para actores. Temos agora a oportunidade de participar directamente no teatro global de acontecimentos - e que era anteriormente protagonizado pelos grandes poderes, Estado e Comunicação Social.

Agora, a partir das nossas casas, dos nossos postos de trabalho, de qualquer lugar onde estejamos, podemos intervir. E essa intervenção tem repercussões reais no que se passa no Mundo.

O site Avaaz.org «é uma rede de mobilização global, com uma simples missão democrática: acabar com a brecha entre o mundo que nós temos, e o mundo que queremos.»

A equipa da Avaaz é composta por um grupo de coordenadores de campanhas globais, sediados em vários países, bem como de conselheiros especialistas em assuntos de política internacional, que em conjunto identificam e desenvolvem as estratégias de campanha.

O trabalho baseia-se numa lista de emails, operada em 13 línguas. Cada pessoa inscrita recebe um alerta semanal, por email, para problemas globais urgentes.

«Em poucas horas podemos emitir centenas de milhares de mensagens aos líderes políticos num encontro internacional sobre o aquecimento global, organizar centenas de manifestações pelo mundo para impedir um genocídio, ou doar centenas de milhares de euros, dólares e ienes para apoiar protestos não violentos na Birmânia (Mianmar)».

Em apenas 3 anos, a rede cresceu para mais de 4,9 milhões de membros de cada nação do mundo e começa agora a ter um impacto real na política internacional.
A revista “The Economist” afirmou que o Avaaz tem o poder de criar “um chamado ensurdecedor para despertar os líderes mundiais", o “The Indian Express” anunciou as boas vindas “para a maior rede de mobilização online do mundo” e o vencedor do Prémio Nobel Al Gore afirmou que “a Avaaz é inspiradora e já começou a fazer a diferença.”

Junte-se à Avaaz aqui.

2 comentários:

Manuela Araújo 3 de junho de 2010 às 00:56  

Eu já me juntei à AVAAZ há uns bons meses, e já assinei algumas petições.

Lembro a petição contra os transgénicos, que precisa de chegar a 1 milhão de assinaturas: http://www.avaaz.org/en/eu_health_and_biodiversity/?vl

Bom feriado

Men-Ho 7 de junho de 2010 às 10:56  

Cara Manuela
Assim que possível, divulgaremos a petição. Obrigado pelo apelo!

  © Free Blogger Templates Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP