quarta-feira, 2 de junho de 2010

Gaza: cada um de nós pode reagir

O mundo está em choque com o que aconteceu esta
2ª feira.

Uma frota de barcos com ajuda humanitária tentava chegar à Faixa de Gaza e foi atacada pelo exército Israelita.

A frota transportava 10 mil toneladas de ajuda (materiais de construção, cadeiras de roda, casas pré-fabricadas e purificadores de água) e 700 pessoas de vários países, incluindo Maired Corrigan Maguire, vencedora do Nobel da Paz, e Hedy Epstein, de 85 anos e sobrevivente do Holocausto.

Pelo menos 19 pessoas morreram neste ataque.

Está em decurso uma petição internacional, organizada pela Avaaz, para exigir uma investigação independente sobre o ataque, bem como a responsabilização dos culpados e o fim imediato do bloqueio a Gaza.

A petição será entregue às Nações Unidas e aos líderes mundiais, assim que forem alcançadas 200 mil assinaturas.

«Uma petição massiva num momento de crise como este pode demonstrar aos que estão no poder que declarações e notas à imprensa não são suficientes – que os cidadãos estão a prestar atenção e demandam acções concretas.

Enquanto a União Europeia decide se irá expandir suas relações comerciais com Israel, Obama e o Congresso Americano definem o orçamento para ajuda militar a Israel para o ano que vem e vizinhos como a Turquia e o Egipto decidem os seus próximos passos diplomáticos, vamos fazer com que a voz do mundo não seja ignorada: é tempo de verdade e de responsabilizar os culpados pelos ataques aos navios; é tempo de Israel respeitar o direito internacional e acabar com o bloqueio a Gaza.

Assine agora e passe a mensagem.»

1 comentários:

Manuela Araújo 3 de junho de 2010 às 00:57  

Olá Men-Ho

Também já assinei esta. Precisamos de participar, de ter voz. E só temos se nos unirmos e passarmos à acção.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP