quinta-feira, 29 de julho de 2010

Catalunha: a vitória contra a barbárie

Uma das notícias mais surpreendentes - e dignas de celebração - que tivemos ultimamente: o parlamento da Catalunha aprovou a interdição das touradas na região, que entrará em vigor em 2012.

Segundo a Euronews, uma activista dos direitos dos animais diz-se “bastante contente com o facto de a razão e de a compaixão terem ganho contra a barbárie. Trabalhámos muitos anos para este resultado, que é um triunfo para o povo da Catalunha”.

E o que gerou este acontecimento histórico foi a acção da Sociedade Civil, através de uma Iniciativa Legislativa Popular lançada pela plataforma Basta!, que reuniu 180 mil assinaturas e culminou na aprovação do projecto por 68 votos, contra 55 no parlamento regional.

Bravo, Catalunha!

Uma das imagens da campanha anti-touradas catalã. Vale por mil palavras.

4 comentários:

ema 30 de julho de 2010 às 13:09  

Olá!

É mesmo, bravo Catalunha!

Gostava que aceitasses o meu desafio (http://365coisasquepossofazer.blogspot.com/2010/07/10-maneiras-simples-de-me-sintonizar.html).
Pareceu-me uma maneira engraçada de parilharmos modos diferentes de sentir (e amar) a Natureza. E, também, de divulgar outros blogs relacionados, de uma maneira ou de outra, com o Ambiente.

Um bom fim-de-semana!
Ema

Rui Clemente 30 de julho de 2010 às 14:44  

Olá Ema

Adorei o desafio! Assim que tiver tempo farei o meu top 10 - aviso já que não vou cometer plágio, mas algumas coisas que colocou na sua lista são também das minhas favoritas! :)

um óptimo fim-de-semana!
Rui (Men-Ho)

Manuela Araújo 30 de julho de 2010 às 21:21  

Os catalães estão mesmo de parabéns. Souberam tomar a iniciativa e rumar a uma civilização mais civilizada.

Bom fim de semana

Rui Clemente 31 de julho de 2010 às 22:21  

Sem dúvida, Manuela!
Obrigado e um bom fim-de-semana também para si.

  © Free Blogger Templates Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP