União Europeia abandonou compromisso de redução de CO2
E ao terceiro dia da Cimeira de Copenhaga, Bruxelas lança uma notícia, no mínimo, desarmante: a União Europeia abandonou por agora a sua disponibilidade para melhorar o seu compromisso de redução das emissões de CO2 e aumentar a meta para os 30%.
A razão?
«Pensamos que os compromissos assumidos pelos EUA não são comparáveis aos esforços da União Europeia, e pensamos que ainda não chegou o momento de aumentar o nosso esforço de redução para 30%», afirmou Fredrik Reinfeldt, primeiro-ministro da Suécia, que preside actualmente à UE.
Um braço de ferro político, portanto.
A Europa deverá limitar-se a relembrar o compromisso assumido há mais de 1 ano, de reduzir as emissões para 20% em 2020, face aos níveis de 1990.
Relembramos:
De acordo com os cientistas, o objectivo de limitar o aquecimento global a 2 graus centígrados pressupõe que os países desenvolvidos reduzam as suas emissões entre 25 e 40%.
Continuamos a brincar com coisas sérias...
2 comentários:
Essa também é uma boa pergunta para fazer ao COP15:
Vão continuar a brincar com coisas sérias?
Vão!... porque a ganância é cega, o ego é míope e o poder corrompe!
Infelizmente estão-se nas tintas para o Planeta e para tudo o que existe. O dinheiro fê-los esquecer, que a VIDA é que é importante...Pensam concerteza que nãolhes toca a eles e que são imortais!!!
Já destruiram quase tudo, agora falta o golpe final da Mãe Terra!
Até quando aguentará a mãe de toda a vida, sentir que uma só espécie vai exterminar todas a Suas formas de vida???
Enviar um comentário