O Fundo da Linha
Desde o dia 16 de Outubro que a Greenpeace está na estrada para sensibilizar consumidores para as ameaças que os ecossistemas vulneráveis em alto mar enfrentam e pressionar os retalhistas a tomar a liderança e parar de comercializar espécies de peixe de profundidade. Estas grandes empresas têm o dever de garantir aos seus consumidores a sustentabilidade de todo o peixe que vendem e de não encorajar a destruição dos últimos refúgios de vida marinha do planeta.
Já em Novembro, a Assembleia Geral das Nações Unidas vai voltar a abordar a questão da pesca de profundidade em águas internacionais, decidindo os próximos passos relativamente à implementação da resolução 61/105. Esta resolução pede a tomada de medidas imediatas que administrem os stocks de peixe de maneira sustentável e que protejam os ecossistemas marinhos vulneráveis de práticas de pesca destrutivas.
Como forma de alertar para a destruição causada por este tipo de pesca, o Econsciência junta-se à Greenpeace e divulga o vídeo O Fundo da Linha . Este vídeo conta com o apoio de Sigourney Weaver e insta os governos de todo o mundo a adoptar medidas concretas e urgentes para defender a vida marinha que se esconde nas profundezas dos oceanos.
Fonte: Greenpeace
3 comentários:
Espero que muita gente tome conhecimento desta ameaça real, e assine a petição.
O ser humano é mau e inconsequente.
Isto é de arrepiar... temo que a natureza se vire contra nós dentro em pouo, pois merecemos. E pelo "pecador padece o justo", infelizmente.
Muitos danos causados pela mão humana são já irreversíveis, restando-nos apenas minimizá-los (ou atrasá-los) ao máximo. Disso não tenho dúvidas...
Enviar um comentário